segunda-feira, 7 de junho de 2010

[日記 ~ Nikki] A família aumentou!

Acredite... Ele estava bem pior do que isso.

Eu me esqueci de contar aqui que a família aumentou. Adotei mais um gatinho. O nome dele é Sephiroth (personagem do Final Fantasy VII). Já gostava do personagem, e gostei mais ainda do nome escolhido, porque tem relação com a cabala e os anjos.

Como não tenho a menor ideia de quando ele nasceu, decidi considerar como aniversário dele o dia em que foi encontrado. Isso mesmo! Não foi comprado, nem dado de presente. Ele foi achado numa calçada por onde se arrastava com muito medo. Uma cena de partir o coração. Mas tem muita gente que não tem nenhuma consideração pelos gatos. É triste.

Isso tudo foi há pouco mais de quinze dias – para ser mais precisa dia 21 de maio. Quando eu voltava do trabalho a pé, por uma rua só para ver os gatos que ali moram. Então, lá estava ele, um gatinho abandonado de mais ou menos um mês e meio em estado deplorável. Além do abandono, o bichinho estava sujo, raquítico, faminto, sedento, gripado, ferido, fraco, com um olho machucado e cheio de pulgas e piolhos.

A princípio eu não iria pegá-lo, pois estava com medo dos transeuntes acharem que ía roubar o gato. Mas as evidências de que ele estava abandonado eram totalmente explícitas e só reforçavam que deveria ser levado. Eu já sabia que teria muito trabalho, mas a questão nem era essa, e sim o ciúme dos outros três siameses. Mesmo assim, fui convencida e encarei a responsabilidade.  

No dia seguinte, no sábado, fiz com que ele tomasse um banho daqueles e, então é que os bichinhos começaram a aparecer aos montes na superfície do pelo dele que era bem comprido. Isso dificultava mais ainda achar, matar e catar as pestes. Por isso, resolvi cortar um pouco o pelo. Parece maldade, mas foi a medida mais rápida que encontrei para dar fim nas pulgas que estavam chupando o resto de sangue que ele tinha.

As adultas se foram nos pelos cortados e apenas as médias e menores persistiram grudadas na pele e nos pelos curtos. Então, na segunda-feira seguinte, comprei um talco antipulgas – teria comprado um sabonete Matacura, mas aqui não vende – adequado para filhotes. Depois de uns quatro banhos, finalmente foram exterminados os parasitas dele.

Ele já recuperou peso e o pelo está crescendo, agora só falta mesmo o olho esquerdo ficar bom completamente. Por enquanto, ele ficará apenas no quarto até que aprenda a se defender dos maiores ciumentos. Espero que seja logo, pois ele já está louquinho para dar uns pinotes para fora das quatro paredes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

コメントをありがとう! Obrigada pelo comentário!