sábado, 2 de outubro de 2010

[Fora da Caixa] 零~紅い蝶~ [Zero~Akai Chō~] – PlayStation2 The Best Reprint (Game PS2)


零~紅い蝶~ é o título original em japonês do jogo conhecido aqui no Brasil com Fatal Frame II: Crimson Butterfly. Zero ~Akai Chō~ (leitura fonética) é o segundo jogo da franquia Fatal Frame lançado para PlayStation 2. A primeira edição que joguei foi a americana, mas optei por comprar uma edição The Best Reprint da versão japonesa.

O jogo está completamente em japonês, mas isso não será um problema, pois joguei tanto esse título que sei toda a história, os diálogos, nomes de lugares e até mesmo de muitos fantasmas. Além disso, ainda pretendo investir mais no aprendizado da língua japonesa, então, esse jogo pode ser, nesse aspecto também, muito útil no futuro.

A caixa dessa edição The Best difere pouco da original japonesa. Inclusive a arte da capa é exatamente a mesma, tendo sido alterado apenas o seu tamanho para sua inserção do plano de fundo cinza, característico das edições Reprint para PlayStation 2. Já a edição americana – a primeira que eu joguei, traz na capa a imagem de gêmeas na entrada do abismo (hellish abyss). Essa mesma imagem está presente no manual da edição The Best japonesa.

O disco é diferente da versão americana e, particularmente, gostei mais deste. A imagem da borboleta alçando voo e do logo do jogo em carmesim ficaram simples, porém agradavelmente bonitos. A mesma cor foi utilizada no manual de 36 páginas (sendo 33 numeradas) que é totalmente colorido. Em suas últimas páginas, vemos anúncios: de um lado, um que provavelmente é do single  [Chō] da cantora Tsukiko Amano (Amano Tsukiko ~ 天野月子) e do outro as três capas dos três títulos da série na versão The Best Reprint. Claro, que já estou planejando a compra dos outros dois. J












Nana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

コメントをありがとう! Obrigada pelo comentário!