quinta-feira, 26 de abril de 2012

[Nikki] Você já viu gato tomar café?

猫とコーヒーマグ - Neko to kōhīmagu
Esse é meu gato  tomando café!

O meu gato toma. Sinceramente, não sei como ele adquiriu esse hábito. Quando ainda era pequeno, com pouco mais de dois meses, me lembro que ele já fazia isso. Já cheguei a passar vexame com visitas, pois basta que ele sinta o cheiro do café (e, principalmente, se for ao leite ou cappuccino) para ficar perante a pessoa com cara de pedinte.

Quando deixo minha caneca largada sobre a mesa ou perto do computador, lá está ele pronto para atacar minha bebida favorita. Normalmente, ele me espera terminar até que eu deixe um restinho para ele beber em seguida. Se eu demorar muito ou ele “achar” que eu me esqueci dele, ele começa a miar para mim com a entonação característica que eu bem já sei o que significa.

Antes, quando podia, ele enfiava a cabeça na caneca de café e ficava tomando seus goles. Como a cabeça dele já não entra completamente na caneca, ele usa as patinhas para pegar o café com leite, por exemplo, e lamber em seguida. Isso dá uma bagunça... Na foto acima, ele subiu na mesa do computador e eu tive que segurar a caneca para ele não sujar tudo.

De todos os gatos que já tive, nenhum deles bebiam café. Ele é viciado!

~Nana~


4 comentários:

  1. Essa me surpreendeu. Primeira vez que vejo falar de um gato que gosta de café, e não só isso, que seja viciado na bebida. rsrsrs

    Sei que já vi gente falando que chocolate é tóxico para os animais, será que café também não tem sua medida de risco?
    Ainda assim, tem horas que não dá para negar ao olhar de pedinte e aos miados insistentes. Eu tenho um aqui, fico com dó, sei como é.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DeltaBill, penso que o café é prejudicial aos gatos, assim como é para nós, se tomado em demasia (eu não escuto meus próprios conselhos). Mas acho que se refere, no caso do gatos, mesmo quando ingerido em pequenas quantidades. Acho que sim. Deve ser. Já me falaram que o café não é bom para gatos. Porém, não consigo detê-lo. (risos)
      Quando ele sente o cheiro de café... é incontrolável. Sinto que quando nego, ele fica com cara de "mal-humorado".

      Excluir
  2. Meu pai costuma contar uma piada que diz que ele tem um gato que separa o café do leite, que consegue beber só o leite... O seu é capaz de beber só o café...rsss

    Que fofo, a foto ficou demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei tentando criar essa cena: do gato separando o café do leite... e bebendo apenas o leite. Uma graça.
      Eu gosto de dissolver o pó de leite diretamente no café e propositalmente deixo algumas bolinhas de leite na caneca. Ele bebe todo o restinho de café e, depois, sai catando com as patinhas o leite que fica no fundo. É uma coisa linda de se ver.

      Excluir

コメントをありがとう! Obrigada pelo comentário!