sexta-feira, 29 de junho de 2012

[Um livro por mês] “Assassin’s Creed: Irmandade” – Oliver Bowden (Livro 04 / 35º item da lista 101 coisas em 1001 dias)



Resolvi investir um pouco em livros de ficção baseados em franquias de games. Por isso, comecei a comprar livros da série literária Assassin’s Creed escrita por Oliver Bowden. Há alguns meses que desejava comprar o primeiro volume, mas fui adiando, adiando... Terminei por iniciar a compra (em maio) pelo segundo título.

Assassin’s Creed: Irmandade, cujo título original é Assassin’s Creed: Brotherhood (Penguin Books, 2010), foi traduzido por Edmo Suassuna e publicado no Brasil em 2012 pela Galera Record. A obra é uma ficção histórica baseada na trama desenvolvida no terceiro jogo da franquia de AC: Assassin’s Creed Brotherhood (Ubisoft).

O livro, que tem 392 páginas, é dividido em 3 partes. A primeira parte compreende os capítulos 1 ao 48; a segunda, do 49 ao 62; e a terceira, por sua vez, vai desde o 63 ao 66. Conta ainda com um “Prólogo”, e no final traz uma “Lista de personagens”, um “Glossário de termos em italiano, francês, espanhol e latim” e uma seção de “Agradecimentos”.

A história é narrada em terceira pessoa, o que de certo modo é coerente com o modo de jogo também em terceira pessoa. Além disso, a presença marcante do discurso direto no livro aponta para uma leitura rápida.  Espero que mostre um enredo que vá além do que já vi no jogo. Como este livro é uma sequência, recomendo, principalmente para quem não jogou a série, iniciar a leitura pelo primeiro volume: Assassin’s Creed: Renacença.

~Nana~

Nenhum comentário:

Postar um comentário

コメントをありがとう! Obrigada pelo comentário!