segunda-feira, 11 de junho de 2012

[Fora da Caixa] Final Fantasy XIII ~ Limited Collector's Edition (PS3)



Final Fantasy é outra franquia da qual sou fã, porém com nenhum jogo terminado na minha lista. Ele que é fã de longa data da série (especialmente FFVIII) é o responsável pela compra dos dois últimos títulos (exceto o MMORPG Final Fantasy XIV).

Eu negligenciei por um tempo Final Fantasy XIII, também pelo fato do volume de jogos que temos comprado ser inversamente proporcional à quantidade de tempo disponível para jogá-los, mas, principalmente, pelo excesso de críticas negativas feitas ao jogo. Como ainda não terminei (estou no Capítulo 3), falarei sobre isso depois.

Essa não é uma edição de colecionador grandiosa, porém traz itens que eu gosto muito: artbook e soundtrack. O artbook não é tão volumoso o quanto eu gostaria que fosse e é praticamente constituído de imagens de screenshots, contendo nenhuma arte conceitual do game. Contudo, o material é de boa qualidade e é de capa dura (hardcover). A soundtrack contém apenas uma seleção de 10 músicas da OST completa do game, lançada em 4 discos.

Os itens desta CE são:
Blu-ray do jogo com manual colorido (51 páginas);
O CD “Original Sound Selection” contendo 10 faixas escolhidas por Masashi Hamauzu;
Artbook “The Word of Final Fantasy XIII” [hardcover] com 57 páginas coloridas;
3 cards “Collectible Exclusive Art Prints” contendo os 6 eidolons do game; cada um com uma das 6 personagens principais;
2 adesivos com a marca de Pulse l'Cie em seu estágio final;

Em outras postagens falarei detalhadamente do jogo, do artbook e da soundtrack.

~Nana~

































2 comentários:

  1. Hehe... Lembrei agora de uma amiga minha na faculdade e os momentos de nostalgia que ela tem quando o assunto por algum acaso cai em FFXIII.

    Na verdade vira um assunto sério entre todos: os que jogaram e os que falam que logo vão jogar (e eu ali naquele meio enfiado, o que não jogou ainda rsrsrs).
    Já vi muitas vezes o simbolo espalhado por paginas e paginas de caderno, feitas durante os momentos de tédio e aulas pouco importantes. =P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um jogo essencialmente "cinematográfico", o que despertou o desgosto em alguns. Eu gostei da história, personagens etc. Críticas vão existir sempre em relação a tudo. Mas quem joga FF (seja qual for) não esquece nunca!

      Excluir

コメントをありがとう! Obrigada pelo comentário!