quinta-feira, 2 de agosto de 2012

[Nikki] Início de agosto e fim das férias


おはようございます! [Ohayōgozaimasu! ~ Bom dia!]

Mais da metade do ano já se foi... Agosto mal começou e a rotina retorna ao seu devido lugar. Férias é sempre sinônimo de uma relativa bagunça para mim. Horários virados de cabeça para baixo. É, o trabalho me organiza, pois se não fosse por ele, ficaria a madrugada inteira lendo, escrevendo, jogando ou assistindo alguma coisa.

Não tenho culpa! Há muitos anos descobri que sou uma pessoa noturna. Eu funciono melhor à noite. Durante o dia, é difícil até para sair. O sol me incomoda (por causa da minha visão). Sem contar que fico bem mais lenta.  Por sorte, meu trabalho me ajuda. Dar aulas me impede de relaxar. Tenho que estar sempre alerta, atenta e me movimentando. É uma verdadeira maratona. No começo é bem complicado, mas depois o corpo acostuma.

Neste final de semana, recomeçam as aulas de 日本語 (nihongo ~ língua japonesa) e a partir da próxima semana já tenho reposição de aula (trabalho) aos sábados. Esse semestre vai ser complicado para conciliar trabalho e curso, pois devido à greve, terei muitas dessas reposições. =[

Preciso rever um montão de coisas que não deu para “pôr em dia” nessas férias tão curtas, como o projeto 101 coisas em 1001 dias. Além disso, tenho que retomar meus horários de estudo e organizar melhor meus horários de lazer para não deixar tanta coisa acumulada para fazer durante as próximas férias.

Bom, vou indo tomar meu café, pois logo tenho que ir ao trabalho! Deixo um calendário deste bimestre com personagens de フェイト/ステイナイト, (Feito/sutei naito) ~ Fate/Stay Night. Lembrando que no Japão é época do 花火大会 (Hanabi Takai) – Festival dos fogos de artifício! *__*


バイバイ。

ナナ (Nana)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

コメントをありがとう! Obrigada pelo comentário!