terça-feira, 11 de setembro de 2012

[Eu e os meus gatos] Os animais de estimação que tive

Essa é a primeira postagem de uma nova série que estou iniciando sobre os meus pets (gatos), os que já tive e os que tenho atualmente. Vou falar um pouco sobre a vida dos animais que fizeram parte da minha história e sobre a história de outros animais que fazem parte da minha vida.

Os animais de estimação que tive antes de ter gatos foram realmente pouquíssimos. Mas se eu considerar todos os animais com os quais convivi desde que nasci... Nossa! A lista vai ser grande! Cresci praticamente num “sítio” (risadas). Sério, era assim que eu via a minha própria casa e me referia a ela dessa forma, pois a minha mãe criava vários bichos. Não vou colocar fotos deles porque simplesmente não tenho nenhuma.

Na casa dos meus pais já teve cachorro, gato, jabuti, papagaio, periquito, codorna e outros diversos tipos de pássaros que não me lembro agora. Teve galinha, galo, pato, ganso, marreco, peru, galinha d’angola, coelho, preá, cutia... A lista é enorme. Claro, que nem todos eram realmente de estimação, se que é me entendem. Minha mãe cresceu no interior e adora bichos. Portanto, a casa sempre foi cheia deles, principalmente pássaros. Eu, ao contrário dela, até gosto muito de pássaros, mas soltos. Não é o tipo de animal que quero ter para cuidar.

Cachorros... Tivemos muitos, mas o único que eu considerei realmente meu, foi um que ganhei dos meus pais quando eu tinha (sei lá) uns cinco, seis anos (?)... O nome dele era Fred, por causa do Flintstones que eu adorava assistir. Não lembro muito dele, nem de que raça era, e se não me engano ele morreu antes mesmo de se tornar adulto, pois nos resquícios de memórias que tenho dele, ele está sempre pequeno.

Depois dele não quis mais ter cachorros, embora aqui tenha duas cadelas que não são minhas. E fiquei anos sem ter realmente um bichinho de estimação até que ganhei do meu tio-padrinho um jabuti que foi meu da adolescência até início da vida adulta, quando conheci a raça siamesa (gatos) e fiquei completamente “maluca”. Daí eu coloquei na cabeça que queria ter um gato, mas isso é assunto para outro post. Até a próxima!

4 comentários:

  1. Sempre quis ter animais em casa quando criança meu pai nunca deixava queria ter passarinhos, papagaio porém nunca tive, o que tive foi peixes beta que eu mesmo pescava em um alagado que fica perto da minha casa era a maior aventura! hoje só tenho uma gata que nem tem nome ou tem vários eu chamo de "gata" meus pais chamam por outros nomes kkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser legal criar peixes. Peixe Betta é lindo. Tenho uma irmã que adora peixes, inclusive já criou alguns, mas eu mesma nunca tive.
      Essa sua gata, a Gata, ela deve ser bem esperta para aprender tantos nomes dela mesma. hehehe

      Excluir
  2. Oi Nana, conheci seu blog pelo link que você postou no grupo do Facebook do A Series of Serendipity e adorei! Adoro cultura japonese, anime, desenho à mão livre de mangas e outros, livros e games! Ontem soube que a NCSoft pretende abrir um servidor de Blade & Soul americano, estou super ansiosa para jogar, LOL! Eu li que você prefere consoles a PC, mas já que deu uma chance a Diablo III talvez valha a pena dar uma conferida neste também xD Btw, seus unboxing são "de babar"! :O
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tatiana! É bom encontrar mais gurias que se interessam pelas mesmas coisas que eu. Fico sempre achando que meu blog é lido mais pelos guris, pois a maior quantidade de comentários vem deles. Eu não sabia sobre o jogo e o server. Obrigada por compartilhar. Adorei o teu comentário e tua visita ao meu blog. Volte sempre que quiser. Abraço!

      Excluir

コメントをありがとう! Obrigada pelo comentário!