quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Aprendendo a tocar guitarra com "Rocksmith"


Resolvi encarar o jogo Rocksmith hoje e, apesar da frustração inicial de não conseguir executar todas as notas da música "(I Can't Get No) Satisfaction" da banda The Rolling Stones no meu primeiro gameplay, valeu a pena a minha primeira experiência com uma guitarra de verdade.

O sistema do jogo é inteligente e a proposta é fantástica. A cada vez que se toca uma música novas notas vão aparecendo para serem executadas aumentando automaticamente o nível de dificuldade, de modo que, ao final de todas as notas executadas, o jogador consiga tocar a música completa na guitarra sozinho.

Claro que eu não teria dado o meu pontapé inicial sem a ajuda dele – que é um “poço de paciência” – e sua Memphis Les Paul. Ainda não consigo fazer o movimento rápido e preciso dos dedos de uma casa para outra sem perder uma nota no jogo. Mesmo no nível mais básico ainda sinto dificuldade.

Achei no YouTube um vídeo (com legenda em português) bem legal sobre o jogo para iniciantes como eu. 



Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

コメントをありがとう! Obrigada pelo comentário!