quinta-feira, 11 de outubro de 2012

[Um livro por mês] “Simon’s Cat: as aventuras de um gato travesso e comilão” – vol. 1 e 2 – Simon Tofield (Livros 07 e 08 / 35º item da lista 101 coisas em 1001 dias)


A postagem sobre o livro comprado no mês de setembro atrasou, então resolvi postar junto com a do mês de outubro. De certa forma, foi até melhor, pois são dois volumes de uma mesma coleção.

Simon’s Cat: as aventuras de um gato travesso e comilão (Simon Tofield) – tradução do original Simon’s Cat: in his ownvery book – é uma publicação da L&PM, lançada em 2012 em dois volumes. O conteúdo dos livros havia sido originalmente publicado num volume único em formato 16x21 em abril de 2012.

Os volumes reúnem quadrinhos da série Simon’s Cat que ganhou popularidade na internet através dos vídeos seriados do animador britânico Simon Tofield. A primeira aparição de Simon’s Cat foi em 2007 no filme (animação) Cat Man Do, primeiro dos vários vídeos que estão disponíveis no YouTube e que já foram visualizados por mais 220 milhões de pessoas.



Após o sucesso na internet, Simon’s Cat ganhou forma em páginas de livros, sendo publicado em mais de vinte países e vem conquistando cada vez mais fãs, principalmente o público “gateiro”, do qual faço parte. Eu já “devorei” todas as páginas dos dois volumes, mas como ultimamente ando meio atrapalhada com a rotina de trabalho e estudos tão cedo não vou publicar uma resenha por aqui. E a lista está cada vez maior!

Por enquanto, adianto, cada ilustração, mesmo sem nenhum conteúdo verbal, é ímpar e retrata de modo super divertido a rotina do gato e o seu dono Simon. E garanto, se você tem gato, com certeza se identificará com muitas cenas retratadas pelo autor.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

コメントをありがとう! Obrigada pelo comentário!