quarta-feira, 7 de novembro de 2012

[Fora da Caixa] Asura's Wrath (PS3)


Lançado no início deste ano, Asura’s Wrath (アスラズ ラース Asurazu Rāsu) – jogo de ação do produtor Kazuhiro Tsuchiya, desenvolvido pela CyberConnect2  e a Capcom – chamou mais a minha atenção por dois motivos: trilha sonora e as referências à mitologia hindu e budista.

Depende muito das experiências de cada um, fazer associações com determinadas obras, títulos, etc. Há muitos pontos do jogo que me permitem fazer diversas ligações, mas vou citar apenas duas. A primeira é a associação do nome Asura ao anime Shurato. Quem assistiu vai saber. A outra, que tem relação não apenas com o gênero do jogo, mas um pouco com as motivações do protagonista, é a alusão a God of War.

Inclusive, essas associações e referências acontecem também com a trilha sonora, assinada por Chikayo Fukuda e composta de dois discos, que é espetacular! O universo sci-fi (ficção científica) me atraiu menos que o universo mitológico nos vídeos que vi do jogo.

Não vou fazer muitas especulações, pois pretendo “descobrir” mais sobre a jogabilidade, a história, personagens, ambientação etc... jogando. Ultimamente tenho até evitado ler reviews, análises e outros textos mais detalhados de títulos que ainda não joguei, mas pretendo jogar.

Selecionei dois vídeos trailers dentre os que eu vi.





Deixo algumas fotos. Até a próxima!









2 comentários:

  1. Oi! Fui ver os seus três blos.. pena que você não escreve mais em todos! =)

    Mas como gostei muito da sua descrição, sobre marido, gatos, filmes... vim dar uma olhadinha por aqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luana! Agradeço a sua visita e seu comentário. Meus outros dois blogs não estão inativos. Porém, as postagens não são frequentes, pois os textos demandam um tempo maior para ficarem prontos. E acabo postando mais neste. Já visitei o seu blog e estarei te acompanhando sempre que puder. Abraço!

      Excluir

コメントをありがとう! Obrigada pelo comentário!