quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

2013: Um ano para lembrar!

Orelha de um dos mangás de Dragon Ball (kanzenban) com Shenlong 神龍

O ano do dragão – de água, segundo astrologia chinesa – está chegando ao fim e logo começa o ano da serpente.  Contudo, oficialmente o ano no calendário ocidental já começou e um novo ciclo já está em andamento.

Ano novo, novos projetos... Alguns deles estou trazendo do ano passado. Projetos que tentei executar, mas não consegui por ter iniciado tardiamente, como é o caso do “Desafio Literário 2012”.

2012 foi um ano muito especial para mim. Tentei guardar pedacinhos dele de todas as formas possíveis: escrevendo, fotografando... Mas peguei o barco andando. Muitas das experiências não foram registradas, nem compartilhadas. Espero ser mais cuidadosa neste ano.

Fotos e textos me ajudam a lembrar do passado com mais facilidade. Tenho péssima memória e esse é um dos principais motivos de eu ter criado o blog. Agora, quero ampliar essa atividade com os projetos que iniciei ontem. Três deles já estão confirmados:

h 365 dias — uma foto por dia durante o ano de 2013;
h 52 semanas — uma foto por semana, escolhida dentre as muitas que tiro;
h Desafio literário 2013 — ler pelo menos doze livros durante o ano, seguindo a agenda de temas propostos no regulamento que pode ser lido aqui.

Já tenho álbuns específicos no Flickr para compartilhar as fotos dos projetos fotográficos, mas provavelmente irei compartilhá-las aqui também. Quanto ao “Desafio literário 2013”, é preciso produzir uma resenha e publicá-la (detalhes no regulamento), caso queira concorrer aos prêmios (mensais e anual) sorteados pelos organizadores do projeto. 

Independente dos sorteios, vou participar de qualquer jeito. Adoro ler! As minhas resenhas poderão ser lidas aqui.  É quase certo que vou ler muito mais que 12 livros, mas vou me propor a publicar só as doze resenhas obrigatórias. Sobre as excedentes, talvez poste fotos e algum comentário sobre o livro.

Estou me organizando ainda. Assim que tiver algo mais definido, postarei. Até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

コメントをありがとう! Obrigada pelo comentário!