terça-feira, 8 de janeiro de 2013

[FMS Photo a Day Challenge] JAN 2013 – 01º a 07


Decidi postar as fotos do projeto fotográfico “FMS Photo a Day Challenge” semanalmente, assim com as dos demais projetos dos quais estou participando (“52 weeks” e “365 days”).

Todas as fotos já estão sendo postadas diariamente nas redes sociais citadas na postagem anterior. Aqui, além de postar as fotos, vou comentá-las, pois algumas são bem subjetivas. Se você ainda não conhece este projeto, clique aqui e saiba mais a respeito.

JAN 2013 Photo a day - 01 Today

Além de gatos e livros, minhas fotos favoritas são do céu (com tudo que tem nele). Passei a virada do ano em casa mesmo com ele e essa foto foi tirada, durante a tarde, em nossa primeira saída (a pé) do ano.

JAN 2013 Photo a day - 02 Something new

Essa não foi uma foto programada. No final do dia, quando fui pegar a câmera para fotografar, vi que já tinha essa foto que se encaixava no desafio. Ela foi tirada quando estava preparando o jantar. Resolvi experimentar um dos meus temperos japoneses prontos no arroz. Era sabor ovo (たまご), mas ficou com gosto de peixe. Ele não curtiu muito, mas eu amei!

JAN 2013 Photo a day - 03 Heart

Esse foi um tema difícil. Primeiro por ser amplo e segundo por me trazer à mente várias coisas ao mesmo tempo. Essa pelúcia me faz lembrar duas coisas pelas quais sou apaixonada: o Garfield e, é claro, gatos! Além disso, foi uma das primeiras lembrancinhas que dei para ele.

JAN 2013 Photo a day - 04 The view from here

Na sexta-feira, fui passar um tempinho com meus pais e, coincidentemente, escolhi uma das fotos que tirei durante a visita. Sempre consigo tirar boas fotos do céu e do sol por lá. E a vista em dos pontos altos do bairro é interessante.

JAN 2013 Photo a day - 05 Movement

Esse foi o primeiro dia em que realmente parei para pensar no que eu ia fotografar. Pensei em várias coisas, mas no final acabei me decidindo pelo movimento das páginas do livro que estou lendo: O Mundo de Sofia.

JAN 2013 Photo a day - 06 Mine

Essa também não foi uma foto planejada. Eu tive outras ideias para testar com esse tema, mas o dia foi tão problemático que acabei nem fazendo a foto e nem postando no dia. No dia seguinte, desesperada, achando que não tinha foto para o dia 06, achei algumas fotos perdidas na câmera com ele e o Gandalf. Essa é uma delas.

JAN 2013 Photo a day - 07 Street

Numa saída corriqueira para pagar umas contas e fazer umas comprinhas no supermercado, tirei essa fotografia. Não é uma das minhas preferidas, mas até que ficou aceitável.
Bom, essa foi a primeira semana. Até a próxima!

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Oi, querida! Muito obrigada pela visita e pelo comentário! Fico grata!

      Excluir

コメントをありがとう! Obrigada pelo comentário!