sábado, 23 de março de 2013

[ミックステープ] #01 ~ Músicas do filme “Reign Over Me”

Hoje eu trago a primeira playlist para o blog e, por incrível que pareça, não é uma seleção de músicas de games.  É uma mix com músicas do filme Reign over me (2007) que não pertencem à original soundtrack.

Ano passado, comentei numa postagem que havia assistido a este filme. Eu o adoro, dentre outros motivos, porque o protagonista joga um dos meus jogos favoritos, Shadow of the colossus, e porque tem uma trilha sonora – tanto a original soundtrack quanto as músicas incluídas no roteiro – espetacular. Nas duas últimas semanas, eu tive que revê-lo várias vezes a fim de planejar e executar atividades em turmas de 9º ano. Bom, como já era de se esperar as músicas que rolam durante o longa ficaram grudadas na minha cabeça. O que não foi ruim, pois são todas maravilhosas.

A música tem uma presença marcante nesse filme e me atrevo a dizer que ela é uma personagem à parte, pois acompanha o protagonista do começo ao fim. Charlie Fineman, interpretado por Adam Sandler, não larga de jeito nenhum seu player e os fones de ouvidos. E ele escuta as músicas tão alto que é impossível não ouvirmos do seu i-pod. Além disso, elas são incorporadas sutilmente às cenas e depois substituem os diálogos, proporcionando ao espectador uma viagem musical pelas décadas de 70 e 80.

As músicas selecionadas são de gêneros e subgêneros variados do Rock: New Wave, Punk Rock, Heartland Rock, Folk Rock, Hard Rock e até Symphonic Rock; exceto pela faixa 08 “I’am Old Fashioned”, um bônus que precisei incluir no final da playlist, pois o 8tracks requer um mínimo de 8 faixas para publicação de um mix. Essa música pertence a uma cena que Charlie assiste do musical You Were Never Lovelier (1942), estrelado por Fred Astaire e Rita Hayworth que também interpretam a canção – composta por Jerome Kern e letra escrita por Johnny Mercer. Também está inclusa na seleção a versão da banda Pearl Jam para a música tema do filme Love, Reign O’er Me.





1.   “Simple Man” (1971)
 Escrita e Interpretada por Graham Nash
2.   “Stop Your Sobbing” (1979)
 Escrita por Ray Davies
 Interpretada por The Pretenders
3.     “Out in the Street” (1980)
 Escrita e Interpretada por Bruce Springsteen
4.     “The Birds of St. Marks” (Demo de 1970; versão de 2005)
 Escrita e Interpretada por Jackson Browne
5.     “Drive All Night” (1980)
 Escrita e Interpretada por Bruce Springsteen
6.     “Love, Reign O'er Me” (1973)
 Escrita por Pete Townshend
 Interpretada por The Who
7.     “Love, Reign O'er Me” (2007)
 Escrita por Pete Townshend
 Interpretada por Pearl Jam
8.     “I'm Old Fashioned” (1942)
 Escrita por Jerome Kern e Johnny Mercer
       Interpretada por Fred Astaire e Rita Hayworh

4 comentários:

  1. Adorei ter assistido o filme,as músicas são lindas.Gostaria também de dizer que o blog e maravilhoso,você escreve muito bem..;-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que também gostou do filme e das músicas! E muito obrigada pelos elogios e o comentário. Volte sempre que quiser!

      Excluir
  2. A trilha sonora é muito boa. Geralmente quando ela é boa, o filme também é.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Polyara. Muito bem observado! Obrigada por seu comentário! Abraço!

      Excluir

コメントをありがとう! Obrigada pelo comentário!