quinta-feira, 25 de abril de 2013

[Aquisição] "The Return of the King ~ 50th Anniversary Edition" - J.R.R Tolkien (Hardcover)



Recebi o terceiro livro da trilogia “The Lord of the Rings” de J.R.R. Tolkien – The Return of the King – que comprei na The Book Depository. Nessa mesma encomenda comprei também “The Hobbit”, mas me parece que a loja não envia vários livros no mesmo pacote.

Essa edição é do aniversário de 50 anos da primeira publicação da obra (1954-1955), totalmente corrigida e revisada em colaboração com Christopher Tolkien (terceiro filho do autor). A trilogia foi publicada pela HarperCollins e a ilustração das luvas (jackets) foram feitas pelo próprio Tolkien. São indiscutivelmente belíssimas.

Meu primeiro contato com a obra “O Senhor dos Anéis” foi em 2002 na época do lançamento do primeiro filme “A Sociedade do Anel” aqui no Brasil. Li o primeiro livro apenas – que na ocasião um conhecido havia me emprestado – e logo fiz planos de adquirir a trilogia que acabei nem comprando por razões financeiras. Mais de dez anos depois, finalmente comprei os livros numa edição maravilhosa com a qual eu jamais teria sonhado possuir na década passada.

Com um jogo, os filmes – que ganhei dele em janeiro do ano passado – e os livros, posso considerar que a minha coleção básica de “O Senhor dos Anéis” está completa. Mais fotos e minúcias desta edição em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

コメントをありがとう! Obrigada pelo comentário!