sábado, 4 de maio de 2013

[Aquisição] The Hobbit: Or There and Back Again ~ J R R Tolkien ~ [Hardcover]



Na postagem passada, fiz um resumo da categoria “Correio” dessa semana e listei os títulos que chegaram terça-feira (30/04). Hoje vou detalhar cada uma das encomendas em sete postagens. Eu pensei em colocar tudo num texto só, mas ficaria muito extenso. Então, vai sair um post para cada livro. Este, como o próprio título sugere, é para falar apenas de The Hobbit: Or There and Back Again, um dos livros que comprei numa única encomenda (cinco livros de Tolkien) feita na The Book Depository.

Conforme eu havia comentado aqui, realmente a loja não envia os livros num mesmo pacote, exceto se forem livros de um mesmo conjunto, box. Recebi todos os quatro restantes no mesmo dia, mas em pacotes individuais. Todos os livros estão em inglês. Os da trilogia pertencem a uma edição comemorativa do aniversário de 50 anos de publicação da primeira edição. Dos dois de The Hobbit, apenas um é meu: a edição comemorativa de 70 anos da primeira publicação da obra feita em dezembro de 1937 por George Allen & Unwin. O outro, do qual falo nesta postagem, eu o comprei para o meu marido. É uma republicação da edição de janeiro de 1938, publicada pela Houghton Mifflin Co.

Eu havia feito uma pequena confusão com relação à data de publicação desse livro, pois em sua descrição, no site da The Book Depository, consta que foi publicado em janeiro de 1938 e tem 320 páginas. Porém, essa descrição é da publicação original e não desta, uma outra edição com apenas 255 páginas que contém todas as revisões e correções feitas desde a publicação original, como pode ser visto no parágrafo abaixo extraído da orelha do próprio livro:

The text of this edition of THE HOBBIT contains all revisions and corrections that have been made since the original publication and conforms in every respect to that of the British Fourth Edition published by George Allen & Unwin in 1978.

A edição mantém a capa original da primeira publicação e a julgar pela quantidade de páginas, creio que tenha sido impressa na década de 90. Provavelmente seja a edição de 1997. A arte da jacket (luva), mapas e ilustrações internas foram todos feitos pelo próprio Tolkien, sendo que destes apenas a arte da luva não é em preto e branco. Mais detalhes externos e internos desta obra no post de "análise" e na "galeria de colecionador".

O livro custou U$ 16,14, sem taxas adicionais, pois a loja não cobra frete. Uma maravilha, não? Do aviso de envio até a chegada em nossa casa foram 18 dias úteis. Um tempo até razoável para uma encomenda internacional, cujo frete foi gratuito. Ele veio num pacote de papelão com nota fiscal e marcador de página da loja, personalizado e numerado de 0 a 14. O que veio no pacote é o 9/14. 

A entrega é da mesma modalidade utilizada para cartas e contas. O carteiro chega em sua casa e tenta deixar na caixa do correio. No nosso caso, como a abertura da caixa de correio não é suficiente para o tamanho do pacote, ele simplesmente jogou por cima do portão (acho até que alguns amassados ocorreram por conta disso). E foi assim com dois dos livros comprados na The Book Depository. Os demais foram entregues por outro carteiro junto com as caixas de encomendas de outras lojas.

Vamos ao próximo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

コメントをありがとう! Obrigada pelo comentário!