domingo, 5 de maio de 2013

[Aquisição] "O Tempo e o Vento" (7 Volumes) ~ Érico Veríssimo ~ [Paperback] (Livros / Box)



Apesar de ter conhecimento (de longa data) da existência de O Tempo e O Vento de Érico Veríssimo e mais ainda durante o período em que cursava Letras é uma das obras que permaneceram apenas em minha vontade de ler. Afinal, são tantas obras boas a serem lidas, não é mesmo?

Há algumas semanas, numa visita ao site da Companhia das Letras, encontrei ainda à venda a coleção, com os sete volumes da trilogia de O Tempo e O Vento, lançada em 2009. Apesar do preço, conclui que seria melhor adquiri-la logo, não só pela caixa, mas porque me sairia mais econômico do que comprar cada livro separadamente, pois pretendo ler os livros antes de assistir ao filme – adaptação homônima baseada em “O Continente”, primeira parte da obra composta de dois volumes – dirigido por Jayme Monjardim e que tem previsão de estreia no cinema brasileiro ainda neste ano.

A série que é dividida em três partes – O Continente, O Retrato, O Arquipélago – demorou mais de uma década para ser publicada por completo. As três partes somam um total de sete livros e abordam 150 anos de história do Rio Grande do Sul, que é a terra de origem não só do autor, como também dele (meu marido) e é o estado desse país que eu mais amo além do meu. Comprei o box para dar-lhe de presente e também para que ele me empreste para ler. J

Apesar de ter visto a obra no site da editora e ter quase comprado por lá, acabei comprando pelo site da Livraria da Travessa, porque o valor do frete estava menor. Encontrei outros sites com preços bem mais em conta, porém fiquei com receio de que a caixa viesse avariada, uma vez que seria para dar de presente... Por experiência própria com a loja da Travessa em outras compras bem sucedidas, optei por ela.

Entretanto, para a minha infelicidade, a caixa sofreu um pequeno dano numa das laterais (igual ao que ocorreu com minha caixa de livros pocket de “As Crônicas de Gelo e Fogo” comprada na Saraiva) que mostrarei depois nas fotos do post de “Fora da Caixa”. Talvez tenha ocorrido durante o transporte... Não sei. Os livros chegaram em perfeito estado. Eles não têm capa dura e são os mesmos que estão à venda separadamente na Saraiva, por exemplo, com preços variando de R$ 49,50 a R$ 57,00 cada volume.

Estou ansiosa para ler, pois, além do contato que terei com o rico material linguístico presente na obra, sou fascinada por romances históricos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

コメントをありがとう! Obrigada pelo comentário!