quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

[Livros & Leituras] Lendo #01 ~ 1Q84 – livro 3, Alfaguara, 2013 (Haruki Murakami)


Já faz algum tempo que venho idealizando postagens como esta, mas faltou iniciativa da minha parte para pôr em prática. Acho que não poderia haver momento mais oportuno, agora que estou terminando a trilogia do romance 1Q84 de Haruki Murakami. Por que digo isso? Porque foi com Murakami que consegui sair de um período em que não conseguia terminar de ler os livros que começava.

Quando descobri 1Q84, comecei a ler o livro 1 com uma calma despretensiosa, porém surpreendentemente evolui para uma leitura ávida, tanto que conclui os dois primeiros volumes em menos de uma semana, mesmo com a rotina abarrotada de afazeres relacionados ao trabalho. Foi uma experiência extremamente única, tanto quanto inquietante, pois naquele momento ainda não havia sido publicado no Brasil o terceiro volume. Poderia ter corrido para a edição portuguesa ou quem sabe até a inglesa já há muito disponível no mercado, mas não. Optei por esperar, uma vez que já havia começado com essa versão traduzida por Lica Hashimoto.

Creio que não sou a única que ficou maravilhada com a escrita hipnótica de Murakami. E gostaria de escrever mais sobre isso, porém no momento além da agenda apertada com os preparativos para o retorno ao trabalho, estou a cuidar da minha caçula (gata Shiro) que foi castrada ontem e requer cuidados e atenção constante. Contudo, espero poder em breve falar melhor sobre esses livros e o autor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

コメントをありがとう! Obrigada pelo comentário!