terça-feira, 27 de janeiro de 2015

[Aquisição] Samurai Battles: Japan’s Warriors Lords in 700 Years of Conflict — Michael Sharpe (Livro / Hardcover)


Recentemente adquiri alguns livros de Arte e de História japonesa. Alguns excelentes, outros nem tanto, mas servem como material de referência para leituras sobre uma das temáticas que mais me fascinam: Japão feudal. Samurai Battles: Japan’s Warriors Lords in 700 Years of Conflict, cuja autoria é de Michael Sharpe, é um desses livros que comprei e que pretendo ler o mais breve possível.
Apesar de haver bastante material (texto e imagem) a respeito do assunto em blogs e outros sites na internet, estou optando por adquirir alguns livros, a fim de montar uma bibliografia básica para minhas consultas. Este livro não é o melhor e o mais completo dos materiais disponíveis, mas serve como material de referência, uma vez que sem um guia desse tipo, ao menos para mim, seria difícil me aventurar pelo tema sem me perder.
Esse livro foi comprado na Amazon.ca e custou (sem as taxas de envio) CDN$ 16.05. Um preço razoável para um livro do porte dele e de capa dura (e pesando quase 1,3kg). Essa é a primeira edição (creio que a única até o momento), publicada em 2009 pela Chartwell Books. O idioma da publicação é em inglês, contendo apenas alguns termos romanizados da língua japonesa espalhados pelos capítulos. Na próxima postagem, trago análise dos aspectos gráficos e estruturais do livro.



~Nana~

Nenhum comentário:

Postar um comentário

コメントをありがとう! Obrigada pelo comentário!