domingo, 18 de janeiro de 2015

[Figure]ドラゴンボール SCultures 造形天下一武道会3 其ノ一B 人造人間18号 (Banpresto Figure Colosseum) 


Figure:ドラゴンボール SCultures 造形天下一武道会3 其ノ一人造人間18 (BANPRESTO FIGURE COLOSSEUM) - Dragon Ball SCultures Zōkei Tenkaichi Budōkai 3 Parte 1 B Android 18 (BANPRESTO FIGURE COLOSSEUM) 
Material: PVC, ABS
Tamanho: 12 cm
Data de lançamento: 13/06/2013
Artista escultor: Sagae Hiroshi (寒河江 )

Sou um pouco suspeita para falar dessa figure, pois, a exceção do Goku e do Mestre Kame, eu tenho uma inclinação a gostar mais dos vilões em Dragon Ball. Apesar das mudanças que a personagem sofre ao longo das temporadas, bem como outros vilões em DB, a Android 18 é a minha vilã preferida da série. Falarei sobre os vilões em outro post, pois a lista é um pouco maior. Essa figure foi adicionada à minha coleção no início de  2014, mas o tempo foi passando e esse post foi sendo adiado. Pretendo postar as outras figures o mais breve possível. 

A caixa


Como eu disse no post anterior (sobre a figura da Chi-Chi) a caixa é padronizada como as demais dessa edição. Essa escultura foi lançada junto com a da Chi-Chi. Na caixa consta a letra B, pois é a segunda da primeira parte de esculturas lançadas em 2013 pela Banpresto (Bandai) da Coleção SCultures Zoukei Tenkaichi Budoukai. Para os colecionadores menos experientes: procure comprar sempre figures com selos de garantia e de autenticidade da distribuidora autorizada, pois sinaliza que o item não é pirata, consequentemente, o produto tem qualidade e maior durabilidade.







Abertura da caixa


Aberta a caixa, dois itens podem ser visualizados na embalagem: a escultura da Android 18 e a base, uma espécie de destroço metálico. As duas partes podem ser montadas através de dois encaixes: um pino maior presente na saia (parte inferior) da Android 18 que se acopla à base; e outro pino menor da base que se conecta com a bota da Android (fotos mais abaixo). 



A base


O suporte para a escultura é uma peça que imita um objeto metálico. Um tipo de destroço de alguma máquina. A pintura varia entre as cores verde musgo, marrom, grafite e amarelo. A modelagem foi feita com uma grande riqueza de detalhes tanto na forma quanto na pintura. A gradação de tons claros e mais escuros no corpo da base ficou perfeita.












Android 18


O que dizer dessa escultura? É simplesmente magnífica! A pose, a expressão facial, as mãos, o cabelo, os detalhes da roupa, as botas... Incrivelmente bela! A pintura também ficou suprema (apesar do tome meio "desbotado" da meia-calça)! Especialmente a das botas, da jaqueta e do cabelo. A pose escolhida ficou muito legal. 






No rosto o destaque é para o sorriso e o olhar, característicos da personagem. Nota-se o cuidado na modelagem do cabelo. As camadas de mexas estão muito bem esculpidas. Quanto à roupa destaca-se, especialmente, a jaqueta. O design dela e os detalhes como dobras, bolsos, botões são de encher os olhos. Nas costas, o emblema da Red Ribbon chama a atenção. Há também os acessórios: cinto e o piercing.











Escultura montada


Agora vamos para uma visão completa da escultura. A montagem, conforme dito mais acima, é feita com o encaixe das partes, através do pinos. A Android 18 fica sentada sobre a base, o destroço metálico. Abaixo mais algumas fotos da figure em diversos ângulos.










As falhas de pintura, ao contrário do que se observa na figure da Chi-Chi, são praticamente inexistentes. Alguns colecionadores relataram problemas de pintura na meia-calça, como se o preto não fosse exatamente como mostrado na imagem anunciada. Eu também notei essa diferença e fiquei um pouco decepcionada num primeiro momento, mas esfregando os dedos diversas vezes sobre a meia-calça (caso tente esse procedimento, cuidado nunca é demais!), o efeito desbotado saiu e a cor ficou mais forte. Não tenho conhecimento aprofundado em tintas e nem na aplicação dessa tinta específica no material que foi utilizado na peça, mas talvez a variação de cor seja decorrente de alterações climáticas. 










Para visualizar mais fotos, acesse a galeria completa dessa figure aqui. Até a próxima!


Nana

2 comentários:

  1. Que figure linda, parabéns. O efeito na meia calça achei que fosse uma textura diferenciada, mesmo você relatando o problema, ainda continuo achando muito interessante o efeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente parece uma aplicação de tinta especial, mas não tenho certeza. Talvez a preocupação de alguns colecionadores seja devido à diferença entre a cor real (meia-calça) do produto e a cor em imagens de divulgação. Em todo o caso, essa tonalidade de cor ficou bem legal.

      Excluir

コメントをありがとう! Obrigada pelo comentário!