quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

[Figure] ドラゴンボール SCultures 造形天下一武道会3 其ノ一 チチ (Banpresto Figure Colosseum)


Figure:ドラゴンボール SCultures 造形天下一武道会3 其ノ一 チチ (BANPRESTO FIGURE COLOSSEUM) - Dragon Ball SCultures Zōkei Tenkaichi Budōkai 3 Parte 1 Chi-Chi (BANPRESTO FIGURE COLOSSEUM)
Material: ABS, PVC
Tamanho: 12 cm
Data de lançamento: 13/06/2013
Artista escultor: Kiyama Hisatake (鬼山尚丈)

Quando vi essa escultura da Chi-Chi, fiquei muito interessada nela, porque além de ser uma peça muito linda, pensei que ficaria legal ao lado da figure do Goku na Kinto un [筋斗雲] (Medicom) quem ganhei em 2013. Vamos então por partes...

A caixa


A caixa segue o padrão das cinco caixas da terceira edição de esculturas dessa coleção da Banpresto. Traz uma indicação contendo o número 2 e a letra A, pois essa escultura é a primeira de duas que foram lançadas no mesmo dia (全2種 ). A escultura B é a Android 18 que mostrarei no próximo post.






Abertura da caixa


Ao abrirmos a caixa, nos deparamos com os três itens que compõem essa escultura: a Chi-Chi, o capacete dela e a Kinto un. Eles vieram num plástico, embalados em partes separadas. Nenhuma das partes tem encaixes, mas foram moldadas de forma a se encaixarem perfeitamente apenas sobrepondo-as.




O capacete


O capacete tem as cores preta, prata e rosa, mas a cor rosa é realmente a que mais se destaca, combinando com as luvas e as botas da Chi-Chi. Há problemas na pintura de um dos lados da lâmina que fica no alto do capacete, mas nada que comprometa a estética da escultura de um modo geral.



Chi-Chi


A escultura da Chi-Chi é realmente muito bonita, porém devo dizer que aqui as falhas na pintura, apesar de pequenas, ficam bem mais evidentes, na bota, nas meias, na calcinha e também no busto da armadura dela (infelizmente, na ombreira também). Algumas, como por exemplo, a do cabelo, está mais clara do que deveria. Pode ser decorrente de um provável desbotamento por exposição ao calor. Não há como dizer com precisão. A capa tem curvas muito graciosas que sugerem leveza e movimento.











Kinto-un


A Kinto un foi esculpida de modo a permitir o encaixe da escultura da Chi-Chi sobre ela. Gostei bastante da pintura e do formato dela. Abaixo uma visão da parte inferior.



Escultura montada


Finalmente, temos a escultura completamente montada. Uma montagem simples e bem prática, apenas sobrepondo as peças umas às outras. Sem pinos para encaixe como algumas outras esculturas dessa série. A escultura da Chi-Chi fica muito bem com ou sem o capacete. Abaixo uma série de fotos proporcionando uma visão mais completa da escultura.













Bônus: Detalhes (Close-up)



Por último, deixo mais algumas fotos com tomadas do corpo e do rosto da Chi-Chi que particularmente, acho muito fofo! O artista conseguiu imprimir em seu trabalho a expressão meiga e o ar de inocência da personagem apesar do inevitável aspecto "ecchi" da figure. 






















Em termos gerais, o design da escultura me agradou bastante. É um item que vale a pena ter. As cores utilizadas são perfeitas. Quanto aos defeitos de pintura não são graves ao ponto de desvalorizar a escultura. Só são notados se visto bem de perto. E pelo que pude notar, vendo fotos de outros colecionadores, estão presente em todas. 



Nana

2 comentários:

コメントをありがとう! Obrigada pelo comentário!