domingo, 8 de fevereiro de 2015

[Aquisições] Collection Haul 2015 – Parte 1


Hoje vou mostrar a primeira parte das últimas aquisições que fizemos. As outras partes ficarão para mais adiante, pois muitas das encomendas ainda nem chegaram. Eu ia esperar tudo chegar para postar de uma só vez, mas pensando bem, achei melhor ir colocando aos poucos porque essa postagem ficaria bem mais extensa do que está.
Antes de falar das aquisições deste ano, vou listar as últimas compras de 2014 que não foram inseridas no blog. Ano passado foi uma correria... Eu estava trabalhando até dia de sábado. Então, não tinha tempo nem para estudar o material do meu curso de língua japonesa. Quase todas essas aquisições foram mencionadas, compartilhadas nas redes sociais em que participo, mas vou listá-las por aqui também.

1.    The Walking Dead – A Telltale Games Series [PS3] JOGO – EDIÇÃO STANDARD
2.    Silent Hill HD Collection [PS3] JOGO – EDIÇÃO STANDARD
3.    The Complete Peanuts ~ cinco volumes da déc. de 60 (Fantagraphics Books) QUADRINHOS
4.    Dragon Ball ~ vol. 26, 27, 28 e 29 (Panini) MANGÁS
5.    Comics Star Wars ~ vol. 01 ao 03 (Planeta DeAgostini) GRAPHIC NOVELS
Essas foram as compras feitas entre outubro e dezembro do ano passado. Não foram muitas aquisições, pois já tínhamos gastado horrores em compras no início do ano e decidimos dar uma reduzida. É difícil para quem é colecionador parar de comprar novos itens, pois as coisas vão sendo lançadas e se corre o risco de perder uma boa edição a um preço justo ou até mesmo o produto esgotar. Algo assim já aconteceu conosco diversas vezes, e há algumas edições não compradas que eu lamento até hoje. Mas vou deixar essa história para outra hora.
Ultimamente, temos adquirido mais jogos em edições de colecionador do que em edições standard. Porém, há sempre aquele jogo que mesmo não tendo uma edição especial, vale a pena adquirir pelo simples prazer da jogatina. É o caso desses dois que eu comprei: The Walking Dead – A Telltale Games Series e Silent Hill HD Collection.


Eu me surpreendi bastante com o “The Walking Dead” e já tinha até inserido na minha lista a aquisição da segunda temporada, porém numa edição de PS4. Ainda não comprei, pois tendo uma porção de jogos de PS3 que nunca joguei, no momento prefiro injetar recursos em outras áreas da coleção. Além disso, o momento não está muito legal para a compra de jogos, principalmente de PS4. Como estão caros! E a importação não está mais tão vantajosa. Com esse novo sistema de tributação, parece que nada mais escapa. Enfim, deixaremos para expandir a coleção de jogos de PS4 mais adiante.


“Silent Hill 2” eu cheguei a jogar no PS2, mas nunca terminei, pois na época (que tem mais de uma década) o console era emprestado e os estudos na faculdade, estágio etc. me deixavam sem tempo mesmo. Vamos ver se eu consigo terminar todos dessa coleção no PS3. Por falar nisso, eu adoro essas coleções em HD que a Sony lança. Espero que saia mais alguma dos jogos que eu gosto.






Dos volumes que chegaram de “The Complete Peanuts”, apenas o volume 67-68 veio com um risco enorme na jacket. Pelo menos não chegou a atingir a capa. Essa coleção foi iniciada em 2013 e eu já devia ter bem mais volumes, mas, sei lá, fui comprando outras coisas e deixando essa para trás. Vamos ver se eu consigo concluir a aquisição dos volumes antes de 2017! J


Estou colecionando “Dragon Ball” desde que desisti de desistir (risos). Eu tinha adquirido os primeiros seis volumes em 2012 e logo na sequência comprei a coleção completa japonesa em formato Kanzenban. Então, pensei em vender os volumes que eu tinha da edição da Panini, mas a edição é tão bonita que eu acabei desistindo de vender e resolvi continuar e concluir essa coleção. Espero que a Panini não ouse parar a publicação desses mangás!


A coleção “Comics Star Wars” está sendo adquirida por assinatura. Então, todo mês chega uma caixinha da Planeta DeAgostini. Eu, simplesmente, não tenho a menor paciência de coletar títulos nas bancas. Além disso, eu fico sempre ansiosa indo de banca em banca até achar uma que tenha o que eu quero. No final, com o(s) exemplar(es) em mãos ou não, volto sempre para casa com dor de cabeça. Detesto! Por isso, eu prefiro adquirir mesmo on-line as edições avulsas ou fazendo assinatura. Além dessa coleção (que oficialmente é dele ), eu tenho assinatura (foi um presente dele) da revista Língua Portuguesa (Editora Segmento) e da Conhecimento Prático de Literatura (Editora Escala).
Finalmente, a primeira relação de aquisições deste ano:

6.    Comics Star Wars ~ vol. 04 e 05 (Planeta DeAgostini) GRAPHIC NOVELS
7.    Dragon Age Inquisition [PS3] JOGO – EDIÇÃO STANDARD
8.    Os Fabulosos X-Men – A Saga da Fênix Negra – Nº 02  Chris Claremont e John Byrne [Coleção Oficial de Graphic Novels Marvel] (Marvel/Salvat) GRAPHIC NOVEL
9.    Sandman: Teatro do Mistério – O Tarântula – Vol. 01 – Matt Wagnere Guy Davis (Vertigo/Panini Books) GRAPHIC NOVEL
10. Os Guardiões da Galáxia – Vingadores Cósmicos – Bendis e McNiven Pichelli (Nova Marvel/Panini Comics) QUADRINHOS
11. Fashion Beast (A Fera da Moda) – Ed. 1 – Alan Moore, Malcolm McLaren e Antony Johnston (Avatar/Panini Comics) QUADRINHOS
12. Comics Star Wars ~ vol 06 ao 07 (Planeta DeAgostini) GRAPHIC NOVELS
13. Dragon Ball ~ vol 32 (Panini) MANGÁ
14. Samurai Battles: Japan’s Warriors Lords in 700 Years of Conflict – Michael Sharpe (Chartwell Books) LIVRO
15. The World of Ice & Fire – The Untold History of Westeros and The Game of Thrones ~ George R. R. Martin, Elio M. García Jr. e Linda Antonsson (Bantam) LIVRO
16. Dragon Ball ~ vol 30 e 31 (Panini) MANGÁS
17. 101 Great Samurai Prints ~ Utagawa Kuniyoshi e John Grafton [Dover Fine Art, History of Art] (Dover Publications) LIVRO
18. The Art of Total War (Titan Books) ARTBOOK
19. Game of Thrones: A Pop-Up Guide to Westeros - Michael Komarck e Matthew Christian Reinhart (Insight Editions; Ina Pop edition) LIVRO POP-UP
20. The Lands of Ice and Fire: Maps from King's Landing to Across the Narrow Sea – George R. R. Martin (Bantam; Fol Map Mt edition) CONJUNTO DE MAPAS
21. Toda Mafalda – Quino (Ediciones de La Flor) QUADRINHOS
22. Samurai Battles (Zvezda) BOARD GAME
A Planeta DeAgostini tem enviado as edições de Comics Star Wars regularmente e o atendimento da editora é excelente. Até agora nada a reclamar. Dragon Age foi comprado no finalzinho de dezembro, mas como só chegou no começo de janeiro, vai ficar na lista de aquisições de 2015 mesmo.






Os Fabulosos X-Men – A Saga da Fênix Negra, Sandman: Teatro do Mistério – O Tarântula, Os Guardiões da Galáxia – Vingadores Cósmicos e Fashion Beast (A Fera da Moda) foram edições compradas numa banca quando estávamos saindo de viagem no início de janeiro. Ele queria levar algo para ler durante a viagem. Eu, na verdade, li um livro no kindle mesmo, que ultimamente é o suporte no qual mais tenho lido (livros literários). Esses volumes ainda estão à minha espera.


Adquiri mais volumes de Dragon Ball. O volume 32 foi uma compra não planejada, pois eu compro meus exemplares sempre pelo site da Panini. Esse eu adquiri em uma das bancas da minha cidade quando estava dando uma volta com ele. Não vou comentar os itens 14 e 15, pois esses têm posts específicos publicados no blog anteriormente. 101 Great Samurai Prints  é um desses livros dentro do universo da cultura japonesa que eu vou adquirindo aos poucos para compor a minha biblioteca, pois é uma área que me interessa muito mesmo! É importante para quem estuda um idioma ter uma imersão cultural. Tal imersão, no momento, só posso proporcionar a mim mesma através da leitura. 




The Art of Total War foi recentemente lançado e vai suprir uma lacuna dentro da nossa coleção. O artbook de Shogun 2 (que veio na edição de colecionador) é bem pequeno e apesar de ser bem bonito, não é completo. Senti falta de um material mais detalhado e em tamanho maior. Esse artbook traz arte de diversos jogos da franquia. Falarei sobre ele num texto específico, pois a conversa vai ser um pouco longa (risos).


Game of Thrones: A Pop-Up Guide to Westeros e The Lands of Ice and Fire: Maps from King's Landing to Across the Narrow Sea são títulos que eu estou “namorando” há meses. Não pude mais resistir e comprei de uma vez. Tem mais coisa relacionada à saga que ainda vai chegar. Esse livro pop-up, meu deus, é maravilhoso! E a coleção de mapas... vou deixar minhas impressões sobre esses dois para outro post.

Toda Mafalda é um desejo de aquisição antigo, de muitos anos antes de eu começar as outras coleções. Eu ia adquirir a versão em língua portuguesa, mas daí, no último momento, acabei optando pela edição em espanhol pela quantidade de páginas: a edição nacional tem apenas 442, enquanto que a edição argentina tem 660. Vou deixar os detalhes sobre esse livro também para uma outra postagem.


Samurai Battles é um dos jogos de tabuleiro que ele queria adquirir desde o ano passado. Para nós, esse tem uma pequena vantagem em relação a Shogun, pois o número mínimo de jogadores é dois e não três. Agora só falta mesmo pegar o manual e ler. Esse também vai ter postagem especial.


Bom, por enquanto é isso! Até a próxima!

~Nana~

2 comentários:

  1. Parabéns pelas aquisições. Quanto ao medo da Panini cancelar Dragon Ball, acho que não vai acontecer, já estão com a publicação bem adiantada... se bem que Éden foi cancelado em edições bem avançadas... #medo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Pois é... são esses históricos de cancelamento dessas editoras que deixam o leitor (consumidor) apreensivo. Mas torço para que Dragon Ball seja finalizado, já que faltam menos de dez volumes.

      Excluir

コメントをありがとう! Obrigada pelo comentário!