sábado, 11 de abril de 2015

[Aquisições] Collection Haul 2015 – Parte 4


Creio que esta seja a última postagem da série de “Collection Haul” deste ano. As próximas aquisições serão postadas, se possível, ao longo do mês em que forem adquiridas. Os itens estão listados abaixo por ordem de chegada e, exceto o volume #01 da coleção “Os Heróis Mais Poderosos da Marvel” da Salvat, todos foram adicionados à nossa coleção durante o mês de março.

1.    Os Vingadores #1 ~ Coleção “Os Heróis Mais Poderosos da Marvel” (Salvat) GRAPHIC NOVEL
2.    Contos de Imaginação e Mistério ~ Edgar Allan Poe / Ilustrações de Harry Clarke / Prefácio de Charles Bauldelaire (Tordesilhas) LIVRO
3.    Gris Grimly’s Frankenstein ~ Mary Shelley / Ilustrações de Gris Grimly (Harper Collins Publishers) LIVRO
4.    Peter Pan – vol. 3 ~ Régis Loisel (Ed. Nemo) GRAPHIC NOVEL
5.    Zombicide (Guillotine Games) BOARD GAME
6.    Peter Pan – vol. 1 ~ Régis Loisel (Ed. Nemo) GRAPHIC NOVEL
7.    Peter Pan – vol. 2 ~ Régis Loisel (Ed. Nemo) GRAPHIC NOVEL
8.    Fábulas Selecionadas de La Fontaine / Ilustrações de Calder (Cosac Naify) LIVRO
9.    O Amor Natural ~ Carlos Drummond de Andrade (Companhia das Letras) LIVRO
10. 侍道2 ~ Way of The Samurai 2 ~ 公式ガイドブック –  極めの書 OFFICIAL GUIDE BOOK
11. Dragon Ball SCultures BIG Zōkei Tenkaichi Budōkai 2  Tao Pai Pai ~ Banpresto Figure Colosseum (Banpresto) FIGURE
12. Dragon Ball SCultures BIG Zōkei Tenkaichi Budōkai 2  Kuririn ~ Banpresto Figure Colosseum (Banpresto) FIGURE
13. Dr. Slump SCultures BIG Zōkei Tenkaichi Budōkai 4  Arale ~ Banpresto Figure Colosseum (Banpresto) FIGURE
14. Homem-Aranha #2 ~ Coleção “Os Heróis Mais Poderosos da Marvel” (Salvat) GRAPHIC NOVEL
15. Antes do Baile Verde ~ Lygia Fagundes Telles (Companhia da Letras) LIVRO
16. As Meninas ~ Lygia Fagundes Telles (Companhia da Letras) LIVRO
17. Invenção e Memória ~ Lygia Fagundes Telles (Companhia da Letras) LIVRO
18. A Estrutura da Bolha de Sabão ~ Lygia Fagundes Telles (Companhia da Letras) LIVRO
19. Verão no Aquário ~ Lygia Fagundes Telles (Companhia da Letras) LIVRO
20. Um Coração Ardente ~ Lygia Fagundes Telles (Companhia da Letras) LIVRO
21. Comics Star Wars ~ Volumes 10 e 11 (Planeta DeAgostini) GRAPHIC NOVEL
22. Os Cavalinhos de Platiplanto ~ José J. Veiga (Companhia da Letras) LIVRO
23. A Hora dos Ruminantes ~ José J. Veiga (Companhia da Letras) LIVRO
24. Dragon Ball #34 ~ Akira Toriyama (Panini) MANGÁ
25. Wolverine #3 ~ Coleção “Os Heróis Mais Poderosos da Marvel” (Salvat) GRAPHIC NOVEL
Já que o primeiro item é o volume #1 da nova coleção da editora Salvat, vou aproveitar e falar também dos itens 14 e 25. Conhecemos essa coleção quando ela ainda estava na fase de testes. Quando vimos pela primeira vez na banca, eu ignorei a edição do Hulk e só depois é que descobri que se tratava de um volume de uma coleção nova da Salvat. Quando voltamos à banca já não havia mais exemplares. Felizmente, a editora resolveu lançar oficialmente em alguns estados a coleção “Os Heróis Mais Poderosos da Marvel” cujas edições #1 – Os vingadores, #2 – Homem-Aranha, #3 – Wolverine e #4 – Hulk já haviam sido lançadas na fase de testes.
O primeiro volume da coleção foi lançado no dia 26 de fevereiro por R$ 9,90, o segundo volume em 12 de março por R$ 19,90, o terceiro no dia 26 de março por R$ 32,90. Nesta semana saiu o quarto volume, a edição do Hulk. A coleção está longe de ser perfeita, mas pelo visto apresenta menos problemas que “A Coleção Oficial de Graphic Novels Marvel" (vulgarmente conhecida como a de “capa preta” e a lançada mais recentemente de “capa vermelha”).
Acho a proposta dessa coleção interessante. Cada edição apresenta uma personagem, traz uma história com a primeira aparição do herói/heroína (exceto a do Hulk, até agora) e ainda extras. O material é excelente, embora haja alguns erros grotescos de edição, como, por exemplo, na edição do Homem-Aranha.




A editora Tordesilhas publicou em 2012 uma edição de luxo de “Contos de Imaginação e Mistério” de Edgar Allan Poe, uma versão em português da mesma edição publicada 1919 pela editora inglesa George G. Harrap & Co. que trazia ilustrações do irlandês Harry Clarke (1889-1931)
A edição é simplesmente fantástica: sobrecapa, capa dura, com ilustrações de Harry Clarke e ainda traz um diferencial: um prefácio escrito por Charles Baudelaire, que além de ter sido o primeiro tradutor de Poe para a língua francesa, foi também o primeiro a reconhecer a genialidade do escritor! A tradução é de Cássio de Arantes Leite. 
O volume reúne 22 contos e traz ainda referências sobre as edições originais nas quais os contos foram publicados pela primeira vez. Em suma, uma edição bem caprichada, luxosa, digna de amantes da obra de Poe e digna também dos demais colecionadores.




Depois que adquiri aqueles livros de Poe (em inglês) com ilustrações de Gris Grimly (mais um ilustrador de quem me tornei fã), procurei outros livros ilustrados por ele. Dentre os que encontrei, adquirimos Frankenstein de Mary Shelley, que é outra obra que ficou soberba com as ilustrações de Grimly. Vale muito a pena ter um livro como este! Estou fascinada com o trabalho artístico feito com essas obras.


Adquiri os três volumes da Graphic Novel de Peter Pan para o meu marido. Loisel fez uma adaptação livre da obra de Barrie, mas de modo bem convincente. O trabalho gráfico é espetacular bem como o texto. Li apenas o primeiro volume, mas já estou “economizando leitura” para não ler tudo tão rápido de tão bom que é!






E... Finalmente chegou um dos tabuleiros que eu mais desejava: Zombicide! Este é mais um que ganhei de presente dele. Não tenho ainda nenhuma expansão... Mas nossa! Quantas peças! Há muitas miniaturas. A arte é primorosa, e o material parece bem durável.


Há algum tempo estou desejando as edições de La Fontaine e de Esopo da Cosac Naify. Deixei para comprar uma em cada mês. E a de março foi "Fábulas Selecionadas de La Fontaine". E que edição linda! Ilustrada por Calder. E, além disso, é bilíngue!!! Coisa que eu adoro e muito! Francês... Ah, que saudade da época em que cursava Língua francesa.

"O Amor Natural" de Carlos Drummond é um livro desejado há anos, para ser precisa: mais de uma década! Li uma edição da biblioteca da Universidade há mais de dez anos... E agora com essa nova coleção de Drummond sendo lançada pela Companhia das Letras, vou comprar tantos quanto puder.




Neste ano não estamos tendo muita sorte com compras no eBay. A maioria das que foram feitas em janeiro, nunca chegou. Mas demos sorte com algumas figures e com esse guia oficial de Samurai Dou 2. 


No post anterior de coleção foram citadas duas figures das sete que ganhei de aniversário. Em março chegaram mais três: Tao Pai Pai, Kuririn e Arale. Essas figures foram compradas no início de janeiro e chegaram com mais de dois meses de aquisição. Mas pelo menos não foram tributadas.





Lygia Fagundes Telles é outra autora por quem sou aficionada e pretendo adquirir toda a sua obra. Comprei os seguintes títulos: Antes do Baile Verde, As Meninas, Invenção & Memória, A Estrutura da Bolha de Sabão, Verão no Aquário e Coração Ardente






Mais Comics Star Wars chegaram: volumes #10 e #11. Preciso começar a ler essa coleção ou não vou conseguir dar conta de tanto material neste ano.





E, finalmente, a Saraiva enviou meus livros de José J. Veiga – que estavam numa mesma encomenda de livros do meu marido. Foi mais de um mês de espera! Quando eu recebi em janeiro o e-mail da Companhia das Letras anunciando a aquisição dos direitos do autor e publicação das duas obras em comemoração ao centenário de nascimento do escritor, eu não resisti! 
Veiga foi um dos autores que estudei ao longo das disciplinas monográficas que cursei na Universidade quando estudava Letras. Todas as leituras que fiz do autor foram marcantes e por causa dele conheci outros nomes da literatura fantástica e teóricos como Todorov. O projeto gráfico dos livros é bem bonito. As cores enchem os olhos. Eu adorei e já me pergunto se a Companhia das Letras irá lançar as demais edições do autor em capa dura como estas. 


















Mais uma vez pulei a compra de uma edição de Dragon Ball. Eu deixei de comprar na banca a #33 (já encomendada pelo site), mas meu marido meu deu a edição #34. Coleção está chegando ao fim! Mais alguns volumes e teremos mais uma coleção concluída.



Outros livros foram adicionados à nossa coleção, mas não inclui na lista, pois são livros que não lerei. São livros que ele comprou, da área de computação. Os livros adquiridos são os que estão nas fotos abaixo. Vou ficando por aqui. Até.



~Nana~ 

2 comentários:

  1. Quanta riqueza cultural, eu estava pesquisando sobre jogos de tabuleiro e fiquei muito intrigado com um gameplay de "Zombicide", não imaginava que havia tanta inovação. Em relação a nova coleção da Salvat, eu acho que as histórias são irregulares se comparadas as da outra coleção, pois intercalam histórias que não são tão famosas, o que eu acho positivo, pois eu gosto de aventuras não tão famosas. No mais, para eu não me alongar demais no comentário, parabéns pelas aquisições.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma vez obrigada! Zombicide tem ainda um segunda temporada intitulada "Prison Outbreak" e mais uma expansão, "Toxic City Mall" (as quais ainda não tenho), mas tem dois problemas: se você fizer uma visita ao site da Galápagos, verá que além de serem produtos que não duram muito no estoque (constantemente com status de "esgotado") esses tabuleiros aqui no Brasil são caríssimos. Por isso, que a minha versão é em inglês mesmo, pois ultimamente só temos comprado tabuleiros na Cool Stuff Inc, que por sinal é uma excelente loja com uma quantidade imensa de títulos em seu catálogo, dentre outros itens relacionados à tabuleiros (e card games também).
      Sobre a nova coleção da Salvat, eu achei legal a proposta dela, pois não sou leitora assídua de quadrinhos de super-heróis. Eu conheço as suas histórias basicamente através de animações ou de filmes. Será uma ótima oportunidade para que eu possa conhecê-los melhor através das histórias originais e não das adaptações feitas em mídias audiovisuais.

      Excluir

コメントをありがとう! Obrigada pelo comentário!