quarta-feira, 22 de abril de 2015

[Por dentro de...] The Lands of Ice And Fire — Maps From King’s Landing To Across The Narrow Sea ~ George R. R. Martin (Conjunto de Mapas)


Quando comecei a ler “As Crônicas de Gelo e Fogo” (A Song of Ice and Fire ~ George R. R. Martin) não imaginava que teria problema com dois elementos: a quantidade enorme de personagens e de lugares presentes na obra. No começo, eu usava anotações como apoio de leitura e fazia frequentes consultas a sites e blogs especializados na saga para entender inclusive a cronologia da trama. Com o tempo isso se tornou cansativo e a leitura, que deveria fluir, foi desacelerando. Tanto que parei a leitura no terceiro volume.

Contudo, eu não iria desistir tão fácil da leitura completa dos volumes. Mas eu precisava não apenas concluir a leitura, mas compreender melhor os eventos narrados nos livros. Então, decidi adquirir alguns materiais de apoio. Por isso, comprei: The Word of Ice & Fire ― The Untold History of Westeros and The Game of Thrones e The Lands Of Ice And Fire — Maps From King’s Landing To Across The Narrow Sea. Além destes dois, do que tem disponível relacionado à obra, comprei também Game of Thrones ― A Pop-Up Guide to Westeros e A Game of Thrones: The Board Game Second Edition. Hoje, falarei especificamente sobre o segundo.

The Lands Of Ice And Fire — Maps From King’s Landing To Across The Narrow Sea, publicado em 2012 pela Bantam Books, é um conjunto de 12 mapas coloridos com trabalho de arte feito pelo ilustrador e cartógrafo Jonathan Roberts. O conjunto apresenta uma ampla visão do mundo retratado na obra que vai desde as terras dos sete reinos até as terras do outro lado do Mar Estreito, mostrando versões bem detalhadas do mundo de leste a oeste (oriental e ocidental) além do centro, e um mapa completo de Westeros de norte a sul, de Braavos, da Muralha e das terras além dela, dentre outros. Além disso, traz também uma versão alternativa com os movimentos dos protagonistas da série através de seu vasto mundo. Eis os mapas: 

1.   The Know World
2.   The West
3.   Central Essos
4.   The East
5.   Westeros
6.   Beyond The Wall

7.   The Free Cities
8.   Slaver’s Bay
9.   The Dothraki Sea
10.            King’s Landing
11.            Braavos
12.            Journeys

O trabalho de arte dos mapas é muito bonito, o que faz desse conjunto não apenas útil para os leitores da saga, mas também um item de coleção para os seus fãs. Os mapas têm as seguintes dimensões padrão: 24" x 36" (60,96 cm x 91,44 cm). Eles estão organizados em dois grupos, cada um contendo seis, numa caixa que se abre como um livro. Cada lado tem pequenos elásticos pretos que prendem os mapas nas extremidades. Não só os mapas são de excelente qualidade como a caixa também.

Além de ser um belo item colecionável, obviamente os mapas oferecem uma visão ampla do mundo retratado nesta grandiosa obra de George R. R. Martin que é “A Song of Ice and Fire”, tornando a leitura uma experiência mais completa e, acima de tudo, mais prazerosa. A galeria de fotos abaixo mostra em detalhes a coleção de mapas.

Abrindo a caixa... Obs.: Participação: meu filho Darth Vader. =]












1.   The Know World




2.   The West



3.   Central Essos


4.   The East


5.   Westeros



6.   Beyond The Wall


7.   The Free Cities


8.   Slaver’s Bay


9.   The Dothraki Sea


10.            King’s Landing


11.            Braavos


12.            Journeys


Mais fotos da caixa...

















~Nana~

2 comentários:

  1. Show de bola esses mapas! Eu tenho muita dificuldade em ler coisas muitas detalhadas, pois fico preso nessas coisinhas, estas muitas vezes nem são relevantes à trama, acho que teria grandes dificuldades em ler “As Crônicas de Gelo e Fogo”, mas com essa riqueza de item colecionável penso em colocar na minha lista de leituras, que não tem uma ordem específica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu parei a leitura no terceiro volume, mas estou pensando seriamente em reler os dois primeiros antes de retomar a leitura dos demais volumes. Esses mapas serão muito úteis.

      Excluir

コメントをありがとう! Obrigada pelo comentário!