segunda-feira, 7 de setembro de 2015

[Coleção] Mangás que estamos comprando #1


Desde o primeiro semestre estamos comprando mais mangás do que nos anos anteriores, então resolvi criar um post para mostrar os títulos que estamos colecionando. Nesta primeira parte, vou falar sobre os mangás da JBC publicados em 2015. Algumas coleções já estão concluídas, outras estão sendo publicadas e há ainda as que foram lançadas recentemente.  

Alguns títulos não estarão neste post, ou porque não estamos colecionando, ou porque ainda não recebemos o primeiro volume. Há também os títulos mais recentes, cujo primeiro volume não compramos ainda. Esses ficarão para posts futuros. As coleções concluídas, como Steins;Gate, Green Blood, por exemplo, também não aparecerão neste post. Por enquanto, mostrarei apenas as que estão sendo publicadas e que já temos pelo menos o volume 1. Ah, antes das informações de cada mangá, inseri a sinopse do primeiro volume.

JBC

1.   Chobits Edição Especial


Chobits é um relançamento em formato especial. O mangá foi lançado pela editora anteriormente em 2003, totalizando 16 volumes em formato meio-tanko. A nova edição, que começou a ser publicada em maio deste ano, segue a quantidade de volumes da publicação original japonesa, isto é, oito no total.  Um ponto negativo dessa nova edição é que as capas internas são totalmente brancas.

Esse mangá nunca deu as caras pela minha cidade (provavelmente virá na fase 2) e como é um título que eu realmente queria colecionar há algum tempo, resolvi pagar um pouco mais caro (por causa do frete) e pegar a edições na época do lançamento da fase 1 para evitar os volumes amassados, sujos ou defeituosos que normalmente aparecem na fase 2.


"...vendo assim, parece uma garota como qualquer outra."
Hideki Motosuwa encontra uma persocom, um computador-androide, jogada no lixo. Agora, o jovem vai conviver com a "gracinha" Chii, que, em teoria, fará tudo que seu dono mandar...Essa é a história de Chobits, mais um clássico do Clamp que retorna ao Brasil em edição especial.


Chobits 
Autor: CLAMP
Publicação original: Revista Young Magazine, de 2001 a 2002
Status: finalizado
Total de volumes: 8
Editora: Kodansha
Demografia: Seinen

Edição Nacional
Formato: 13,5 x 20,5 cm
Papel: offset
Capas internas coloridas: não (brancas)
Páginas internas coloridas: sim
Orelhas: não
Média de páginas: aprox. 200
Periodicidade: mensal
Distribuição: nacional
Preço: R$ 16,90
Classificação etária: maiores de 16 anos
Última edição publicada: fase 1 – 4º volume (agosto)
Onde estou comprando: Comix Book Shop

 * * *

2.   Enigma


Recentemente, eu ganhei do meu marido o volume um, que ele comprou diretamente na banca. Isso indica que a minha cidade está na rota de distribuição da fase 2. Eu não sei nada sobre esse mangá, mas em breve o primeiro volume será lido. Apesar de ser da fase 2, o meu volume está perfeito.


Sumio Haiba é um colegial comum... Isso, se ignorarmos que ele guarda um grande segredo: ele possui o “Diário dos Sonhos”, uma habilidade capaz de prever o futuro!! Certo dia, uma existência misteriosa que se autointitula “Enigma” reuniu à força sete pessoas com talentos únicos como Sumio! E agora começa a grande fuga deles enfrentando o próprio destino...!


Enigma
Autor: Kenji Sakaki
Publicação original: Revista Weekly Shonen Jump, de 2010 a 2011
Status: finalizado
Total de volumes: 7
Editora: Shueisha
Demografia: Shōnen

Edição Nacional
Formato: 13,5 x 20,5 cm
Papel: brite 52g
Capas internas coloridas: sim
Páginas internas coloridas: não
Orelhas: não
Média de páginas: aprox. 200
Periodicidade: mensal
Distribuição: nacional / setorizada
Preço: R$ 12,90
Classificação etária: maiores de 14 anos
Última edição publicada: fase 1 – 5º volume; fase 2 – 1º volume (agosto)
Onde estou comprando: banca

  * * *

3.   Hellsing Edição Especial


Assim como Chobits, Hellsing também é um relançamento em formato especial. O mangá também já foi publicado pela JBC, de 2008 a 2010, totalizando 20 volumes em formato meio-tanko, com cerca de 88 páginas cada. Nesse novo formato, o título será concluído com a mesma quantidade de volumes originais, 10 no total.

Hellsing tem distribuição nacional. Porém, por ser setorizada, ainda não chegou às cidades da fase 2. Como é outro título que eu estava esperando o relançamento, estou comprando pela internet também.


Para resolver o caso de um estranho pastor de hábitos macabros, é chamada a Organização Hellsing, responsável por livrar a Inglaterra dos males que espreitam na noite. Alucard é a principal arma da Hellsing contra estes seres, e sua história se cruza com a da novata Seras Victoria e a da chefe da organização, Integra Wingates Hellsing.


Hellsing
Autor: Kohta Hirano
Publicação original: Revista Young King Ours, de 1997 a 2008
Status: finalizado
Total de volumes: 10
Editora: Shōnen Gahōsha
Demografia: Seinen

Edição Nacional
Formato: 13,5 x 20,5 cm
Papel: offset
Capas internas coloridas: não
Páginas internas coloridas: não
Orelhas: não
Média de páginas: aprox. 200
Periodicidade: mensal
Distribuição: nacional
Preço: R$ 16,50
Classificação etária: maiores de 18 anos
Última edição publicada: fase 1 – 3º volume (agosto)
Onde estou comprando: Comix Book Shop

  * * *

4.   Kill la Kill


Comecei a assistir ao anime Kill la Kill e achei que valia a pena colecionar o mangá. Afinal, são só três volumes. Não vai pesar tanto no bolso assim. E por falar nisso, não sei como conseguiram produzir 24 episódios de um mangá tão curto... Eu não sei como está a distribuição desse título, mas se está sendo por fases, a minha cidade deve estar na fase 1.


Em um colégio onde os estudantes possuem uniformes que dão a eles poderes e habilidades especiais, a presidente do conselho estudantil, Kiryuin Satsuki sendo a mais forte e habilidosa toma a liderança da escola. Entretanto, uma nova estudante chamada Matoi Ryuko fica em seu caminho, decidida a descobrir quem é a misteriosa pessoa que causou a morte de seu pai, ela terá a ajuda de um estranho uniforme, que tem vida própria.


Kill la Kill
Autor: Ryo Akizuki; Kazuki Nakashin
Publicação original: Revista Young Ace, de 2013 a 2015
Status: finalizado
Total de volumes: 3
Editora: Kadokawa shoten
Demografia: Seinen

Edição Nacional
Formato: 12 x 18 cm
Papel: brite 52g
Capas internas coloridas: sim
Páginas internas coloridas: sim
Orelhas: não
Média de páginas: aprox. 180
Periodicidade: mensal
Distribuição: nacional
Preço: R$ 13,90
Classificação etária: maiores de 16 anos
Última edição publicada: 2º volume (agosto)
Onde estou comprando: banca

 * * * 

5.   Limit


Quando li a sinopse de Limit, eu fiquei realmente muito interessada em ler o mangá. Infelizmente, estou tendo que pagar um pouco mais caro também, pois minha cidade pelo visto ficou de fora da fase 1. Eu já li o primeiro volume e estou ansiosa para ler o segundo, que devo receber em breve. O terceiro já está saindo. O chato é que comprando na Comix, talvez só receba esse último em outubro.


Mizuki Konno leva a vida tentando se envolver o mínimo possível nos problemas que surgem à sua volta, se omitindo do bullying que suas amigas praticam. Porém, seu “mundo perfeito” cai por terra quando um acidente acaba com a vantagem de seu ambiente escolar e põe em xeque seu comportamento.


Limit
Autora: Keiko Suenobu
Publicação original: Revista Bessatsu Friend, de 2009 a 2011
Status: finalizado
Total de volumes: 6
Editora: Kodansha
Demografia: Shōjo

Edição Nacional
Formato: 13,5 x 20,5 cm
Papel: brite 52g
Capas internas coloridas: sim
Páginas internas coloridas: não
Orelhas: não
Média de páginas: aprox. 200
Periodicidade: mensal
Distribuição: nacional / setorizada
Preço: R$ 13,90
Classificação etária: maiores de 16 anos
Última edição publicada: fase 1 – 2º volume (agosto)
Onde estou comprando: Comix Book Shop

* * *

6.   Terra Formars


Terra Formars além de pertencer a um gênero de mangá que eu curto muito, tem uma história bem WTF que me fez pensar diversas vezes enquanto lia o primeiro volume: “que p**** é essa?”. Eu tinha planos de ver o anime à medida que fosse lendo os volumes.

Infelizmente, assisti ao primeiro episódio achando que se tratava da animação do primeiro volume do mangá, quando na verdade o anime conta a história a partir do segundo. O pior é que quando você começa a assistir essa p****, você não quer mais parar de assistir! E ainda tenho que ler o segundo volume!!!

Estou comprando diretamente da banca, mas meus mangás estão perfeitos! Amém! Se você é como eu, e curte também ficção científica com horror (e tenho nojo extremo de baratas!) e ação, tenha certeza de que vai encontrar isso e mais um pouco em Terra Formars.


Ano de 2599. O planeta Marte se encontra em pleno processo de terraformação. Toda a superfície foi coberta por uma espécie de alga e… outra forma de vida. Quinze jovens sem nada a perder são enviados para lá, na nave tripulada BUGS-2. Afinal, que organismos são esses que sofreram uma surpreendente e inesperada evolução naquele, até então, inóspito planeta…?!


Terra Formars
Autor: Sasuga Yu; Tachibana Kenichi
Publicação original: Revista Weekly Young Jump, desde 2011
Status: em andamento
Total de volumes: atualmente no 13º volume (Japão)
Editora: Shueisha
Demografia: Seinen

Edição Nacional
Formato: 13,5 x 20,5 cm
Papel: offset
Capas internas coloridas: sim
Páginas internas coloridas: não
Orelhas: não
Média de páginas: aprox. 200
Distribuição: nacional
Preço: R$ 14,90
Classificação etária: maiores de 16 anos
Última edição publicada: 2º volume (agosto)
Onde estou comprando: banca

 * * *

7.   The Seven Deadly Sins


Esse é um título cuja coleção quem iniciou foi o meu marido, mas eu lerei também o mangá em breve. Estou assistindo ao anime aos poucos junto com mais uns dez ao mesmo tempo. E estou gostando! Então, provavelmente, eu irei gostar do mangá também. 


No passado, os Sete Pecados Capitais eram cavaleiros que protegiam Brittania. Hoje, eles são fugitivos procurados pelo reino por conta de sua tentativa de golpe de estado há dez anos, quando os Paladinos, os cavaleiros mais fortes do reino, foram chamados para combatê-los.Ou pelo menos é essa a versão oficial. A princesa Elizabeth acredita que os Sete Pecados Capitais, na verdade, são a única esperança de salvação do reino, que supostamente teria sido tomado pelos Paladinos, os verdadeiros vilões! E assim, quando, por acidente, ela acaba encontrando um deles (Meliodas), começa a jornada da princesa em busca de todos os sete, nessa clássica aventura fantástica!


The Seven Deadly Sins
Autor: Nakaba Suzuki
Publicação original: Revista Shōnen Magazine, desde 2012
Status: em andamento
Total de volumes: atualmente no 14º volume (Japão)
Editora: Kodansha
Demografia: Shōnen

Edição Nacional
Formato: 13,5 x 20,5 cm
Papel: Brite 52g
Capas internas coloridas: sim
Páginas internas coloridas: não
Orelhas: não
Média de páginas: aprox. 200
Periodicidade: mensal
Distribuição: nacional
Preço: R$ 12,90
Classificação etária: maiores de 14 anos
Última edição publicada: 6º volume (agosto)
Onde estou comprando: banca

 * * *

8.   Wish


Wish é um shoujo que me deixou confusa pra caramba no começo da leitura, pois a identidade de gênero neutra do anjo Kohaku, que faz par amoroso com o médico Shuichiro, é explorada ora como feminina, ora como masculina. É um dos mangás que leio no mesmo dia em que recebo.


O anjo Kohaku deve pagar a dívida de gratidão que tem com Shuichiro, o homem que o salvou. Porém, ficar ao lado de Shuichiro na Terra, não será uma tarefa tão fácil…


Wish
Autor: CLAMP
Publicação original: Revista Mystery DX, de 1995 a 1998
Status: finalizado
Total de volumes: 04
Editora: Kadokawa shoten
Demografia: Shōjo

Edição Nacional
Formato: 13,5 x 20,5 cm
Papel: brite 52g
Capas internas coloridas: sim
Páginas internas coloridas: sim
Orelhas: não
Média de páginas: aprox. 200
Periodicidade: mensal
Distribuição: nacional
Preço: R$ 14,50
Classificação etária: livre
Última edição publicada: volume 3 (agosto)
Onde estou comprando: banca

 * * *

9.   Yu Yu Hakusho Edição Especial


Eu quis ter começado a coleção de Yu Yu Hakusho na época do lançamento, mas pelo grande volume de compras feitas e por já ter a edição de luxo japonesa completa, decidi não colecionar por enquanto. Bom, em julho, numa volta pela banca peguei os volumes 9 e 10 e comprei os anteriores em lojas virtuais (Livraria Cultura, Amazon e Comix).


Yusuke Urameshi – um jovem delinquente rude, violento e impaciente – parece só dar dor de cabeça para sua mãe, professores e vizinhança. Até que, um dia, depois de salvar um garotinho, acaba morrendo atropelado por um carro. Porém, como sua morte não era esperada pelo Mundo Espiritual, a ele é dada a chance de voltar à vida caso consiga passar pelo Teste da Ressurreição. Acompanhado de Botan, a guia do Mundo Espiritual, Yusuke irá viver aventuras sobrenaturais até poder retornar ao seu corpo.


Yu Yu Hakusho 
Autor: Yoshihiro Togashi
Publicação original: Revista Shonen Jump, de 1990 a 1994.
Status: finalizado
Total de volumes: 19
Editora: Shueisha
Demografia: Shōnen

Edição Nacional
Formato: 13,5 x 20,5 cm
Papel: offset
Capas internas coloridas: não (brancas)
Páginas internas coloridas: não
Orelhas: não
Média de páginas: 200
Periodicidade: mensal
Distribuição: nacional
Preço: R$ 14,90
Classificação etária: maiores de 16 anos
Última edição publicada: volume 11 (agosto)
Onde estou comprando: banca

 * * *

10.               Zero Eterno


Zero Eterno foi publicado originalmente na forma de romance escrito por Naoki Hyakuta, publicado pela Ohta Shuppan e Kodansha Bunko, em 2006. A obra alcançou, em 2013, a marca de mais 3 milhões de cópias vendidas (atualmente ultrapassando os 4 milhões), tornando-se o livro mais vendido do país. Além do mangá, Zero Eterno também foi adaptado para o cinema em 2013 – o filme venceu a categoria de “Melhor Filme” do 38º Japan Academy Awards – e em 2015 para uma minissérie de TV em três capítulos.

Histórias relacionadas à Segunda Guerra Mundial sempre atraem o meu interesse. Então, não poderia deixar de comprar Zero Eterno. Estou comprando os volumes para dar de presente ao meu marido, que também gosta muito dessa temática. Não li nenhum volume ainda, pois preferi adiar a leitura para quando a publicação já estiver concluída.


Kentaro Saeki, um jovem de 26 anos, sente que sua vida está estagnada: há alguns anos reprovando no Exame Nacional de Advocacia, o rapaz sente falta de algo que o faça ter motivação e fazer o “motor” da sua vida funcionar. Até que, um dia, sua irmã o contrata para uma importante pesquisa: descobrir quem foi Kyuzo Miyabe, seu verdadeiro avô, homem que batalhou nos céus da Guerra do Pacífico de 60 anos atrás, pilotando um caça Mitsubishi A6M Zero, e morreu em missão pelo Tokkotai, a esquadra de pilotos suicidas muito atuante durante a Segunda Guerra Mundial. A partir disso, Kentaro vê sua vida finalmente tomar um rumo ao descobrir mais sobre os valores e o modo de pensar de quem sobreviveu a esse passado não tão distante e confrontá-los com o presente que não parece entendê-los.


Zero Eterno
Autor: Souchi Sumoto (arte), Naoki Hyakuta (história original)
Publicação original: Revista Mangá action, de 2010 a 2012
Status: finalizado
Total de volumes: 5
Editora: Futabasha
Demografia: Seinen

Edição Nacional
Formato: 13,5 x 20,5 cm
Papel: offset
Capas internas coloridas: não (brancas)
Páginas internas coloridas: não
Orelhas: sim
Média de páginas: aprox. 200
Periodicidade: mensal
Distribuição: Livrarias e lojas especializadas
Preço: R$ 23,90
Classificação etária: maiores de 16 anos.
Última edição publicada: volume 4 (agosto)
Onde estou comprando: Livraria Cultura / Comix Book Shop

  * * *

11.               Zetsuen no Tempest


É uma pena que Zetsuen no Tempest venha para minha cidade na fase 2, pois meus dois primeiros volumes vieram com uma aparência de quem rodou muito. Eu li os três primeiros volumes e estou assistindo ao anime. Não sei se vou parar e esperar o quarto volume, porque eu sou muito ansiosa. E eu quero saber o que vai acontecer! :)


Baseado em “A Tempestade” de Shakespeare. Quando a Terra se cansa dos abusos da humanidade ao longo dos séculos e a civilização corre risco de extinção, dois garotos comuns se envolvem nesta guerra pelo futuro do planeta.


Zetsuen no Tempest
Autor: Kyou Shirodaira; Arihide Sano, Ren Saizaki.
Publicação original: Revista Monthly Shōnen Gangan, de 2009 a 2013.
Status: finalizado
Total de volumes: 10
Editora: Square Enix
Demografia: Shōnen

Edição Nacional
Formato: 12 x 18 cm
Papel: brite 52g
Capas internas coloridas: sim
Páginas internas coloridas: não
Orelhas: não
Média de páginas: aprox.
Periodicidade: mensal
Distribuição: setorizada / fases
Preço: R$ 14,50
Classificação etária: maiores de 16 anos
Última edição publicada: fase 1: 7º volume; fase 2: 3º volume (agosto)
Onde estou comprando: banca



Se você está acompanhando algum título também, compartilhe comigo nos comentários! Ok?

~Nana~

3 comentários:

  1. Das obras listadas eu li "Hellsing", mas sinceramente não gostei, achei muito irônico e escrachado. A obra que está sendo publicada pela Editora Nova Sampa, "Drifters", é mais interessante, mas como é publicado pela Editora Nova Sampa, vai saber como ficará os lançamentos dos encadernados futuros.
    "Kill la Kill" saiu a terceira edição semana passada e a adquiri, talvez eu leia só o mangá. Uma vez que por falta de tempo não terei como ver o anime.
    Sobre "Yuyu Hakushô", hoje eu gosto muito das primeiras aventuras dele como detetive espiritual, pena que depois descamba pra porradaria, mas como é uma obra voltada pra molecada, entendo perfeitamente, pois curti muito quando mais novo.
    Das outras obras adquiridas por você, fiquei interessado no "Zero Eterno".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. - Hellsing: assisti ao anime em 2007, não me lembro mais de muita coisa do anime... só de ter muita ação e sangue, sangue, sangue. Eu nunca li o mangá e parece que é um pouco diferente do anime, né? Acho que vou esperar completar a coleção para começar a ler.
      - Drifters: esse eu não conhecia. E é o do mesmo autor de "Hellsing"... Só quatro volumes ainda em publicação... vale a pena? Eu li alguma coisa relacionada à Batalha de Sekigahara. É um mangá histórico? Ou é tipo Sengoku Basara?
      - Yu Yu Hakusho: todos esse mangás dos animes que foram exibidos por aqui nos anos 90 me fazem sentir nostálgica... Estou tentando adquirir os mais relevantes. Um dia, quem sabe, eu ainda consiga comprar todos dos Cavaleiros do Zodíaco, Ranma 1/2 etc.

      Excluir
  2. Sobre "Hellsing", eu não vi o anime, eu não sou muito chegado em animes, em muitas animações o traço do artista se perde totalmente.
    Em relação a "Drifters", é uma mistura rocambolesca de diversas histórias colocando personagens de diferentes períodos históricos em combates em uma outra dimensão. É bem maluco, mas acho divertido.
    "Ranma 1/2" eu tenho completo, "Cavaleiros do Zodíaco" eu tentei acompanhar, mas acho que envelheceu muito mal, até mesmo o G eu parei.

    ResponderExcluir

コメントをありがとう! Obrigada pelo comentário!